Terça-feira, 29 Julho, 2025
Início » Uganda empurra Senegal à repescagem

Uganda empurra Senegal à repescagem

Por Jornal Notícias
241 Visualizações

Narciso Nhacila, em Abidjan

A derrota do Senegal diante de Uganda, ontem por 73-70, tendo como consequência o facto de que as senegalenas, campeãs africanas por 11 vezes, terão que disputar o “play-off” de acesso aos quartos-de-final, é o resultado menos esperado no encerramento da fase de grupos deste Afrobasket.
O jogo entre Senegal e Uganda era para a terceira jornada e decidia quem ganhava o Grupo-C e, como prémio adicional, quem se qualificava directamente aos “quartos”.
Na primeira jornada, Senegal passou por cima da Guiné-Conacri (92-48) e, na segunda, Uganda não deixou seus créditos em mãos alheias e também encheu o saco às guineenses (88-51).
Com as duas equipas empatadas no topo da classificação, quem ganhasse o embate enrtre ambos vencia o grupo.
A equipa de Uganda mostrou capacidade de luta e, no final dos 40 minutos regulamentares, registava-se um empate em 61-61.
Com a decisão a ir a prolongamento (cinco minutos), aqui Uganda ganhou por 12-9 e fixou o resultado final em 73-70.
Como consequência, a maior nação do basquetebol feminino do Século XX (quando venceu nove dos seus 11 títulos entre 1974 a 2000), vai ter que se “humilhar” disputando um “play-off” de acesso aos quartos-de-final diante do Ruanda, que terminou em terceiro lugar no Grupo-D.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia