Quarta-feira, 1 Outubro, 2025
Início » Presidente de Madagáscar dissolve Governo

Presidente de Madagáscar dissolve Governo

Por Jornal Notícias
358 Visualizações

O Presidente de Madagáscar Andry Rajoelina anunciou, na noite de ontem, a demissão do Governo, incluindo o Primeiro-Ministro, Christian Ntsay, em meio a manifestações populares que causaram pelo menos 22 mortos. Entretanto, o Chefe do Estado malgaxe não se demitiu, contrariando a vontade dos manifestantes.

Num discurso televisivo, Rajoelina solidarizou-se com “aqueles que perderam familiares e desejo uma rápida recuperação aos feridos. Também me solidarizo com aqueles que foram roubados e perderam os seus bens”.
“De acordo com o artigo 54.º da Constituição, decidi colocar um ponto final às funções do Primeiro-Ministro e do seu Governo. Vamos constituir um Governo que trabalhará para o povo. Por conseguinte, para aqueles que desejam servir o país longe da corrupção, que desejam o bem do povo, que possuam as competências necessárias para liderar determinados departamentos ministeriais, convido-os a candidatarem-se”, afirmou.
O anúncio de Andry Rajoelina foi feito no terceiro dia consecutivo de protestos contra os cortes de água e de electricidade, bem como para o respeito das liberdades fundamentais.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia