Sexta-feira, 21 Junho, 2024
Início » Peru abre processo contra Presidente por enriquecimento ilícito

Peru abre processo contra Presidente por enriquecimento ilícito

Por admin-sn
591 Visualizações

O Ministério Público do Peru iniciou um processo preliminar contra a Presidente do país, Dina Boluarte, por alegadamente não ter declarado a posse de relógios de luxo e enriquecimento ilícito.

O órgão indicou que a Área de Enriquecimento Ilícito e Queixas Constitucionais ordenou a abertura de um processo preliminar contra Boluarte pelos alegados crimes de enriquecimento ilícito e de não declaração em documentos “do uso de relógios Rolex”, de acordo com um comunicado divulgado na segunda-feira.

O anúncio da entidade, na rede social X (antigo Twitter), surgiu horas depois de o Primeiro-Ministro peruano, Gustavo Adrianzén, se ter escusado responder aos jornalistas sobre os relógios de luxo que a Presidente tem sido vista a usar em eventos públicos.
“É uma questão pessoal que não me cabe a mim abordar”, disse Adrianzén sem responder a mais perguntas sobre o assunto.

Há alguns dias, Boluarte disse que os relógios usados em cerimónias públicas são artigos “de antigamente”, depois de confirmar que possui um Rolex avaliado em 14 mil dólares.
“Trabalho desde os 18 anos, o que tenho é fruto do meu esforço”, respondeu a Presidente aos jornalistas.

the_ad_group(621);

Uma investigação do site La Encerrona indicou que Boluarte tem vários relógios de luxo que não foram declarados no registo de propriedade perante o Júri Nacional de Eleições peruano.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia