Quarta-feira, 26 Novembro, 2025
Início » Um imigrante morto e outro desaparecido na Zambézia

Um imigrante morto e outro desaparecido na Zambézia

Por Jornal Notícias
370 Visualizações

Um imigrante morreu afogado e um outro desapareceu na cidade de Quelimane, província da Zambézia. Entretanto, outros sete encontram-se retidos por permanência irregular no país. Entre os detidos estão um cidadão chinês, um etíope, três bengaleses e dois paquistaneses.

‎Segundo o porta-voz da Direcção Provincial de Migração da Zambézia, Reginaldo Massorongo, que apresentou os estrangeiros à imprensa, na manhã de terça-feira, ‎os paquistaneses terão entrado pela região de Morrumbala e foram interceptados quando tentavam atravessar o rio Chire com destino à província de Tete, integrados num grupo de 16 imigrantes ilegais. Deste grupo, segundo a fonte, 13 foram detidos na província vizinha, um perdeu a vida por afogamento e outro permanece desaparecido.

‎As autoridades migratórias garantem que continuam as buscas pelo cidadão desaparecido, em coordenação com as comunidades locais. Em paralelo, decorrem investigações para apurar a possível participação de moçambicanos no esquema de facilitação de entradas ilegais.

Massorongo explicou que o cidadão chinês, o etíope e os três bengaleses foram detidos nos distritos de Gurué, onde se encontravam em situação de permanência ilegal. Já outros bengaleses foram interceptados no posto fixo de Belua, em Milange, após atravessarem clandestinamente a fronteira a bordo de um veículo ligeiro de passageiros.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar