Domingo, 26 Maio, 2024
Início » EM UM LIVRO: Vaquina une os moçambicanos

EM UM LIVRO: Vaquina une os moçambicanos

Por admin-sn
454 Visualizações

O ANTIGO Primeiro-Ministro Alberto Vaquina serve-se da segunda edição do livro “As Lágrimas do Veterano” para apelar a união dos moçambicanos, independentemente das crenças e valores culturais, com vista a desenvolver o país.

A obra, relançada ontem no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, na cidade de Maputo é uma colectânea de contos que espelha o quotidiano dos moçambicanos no contexto de guerra.

Segundo Alberto Vaquina, o objectivo é lembrar os efeitos da guerra, dentre eles a morte, enfraquecimento da economia e destruição de infraestruturas como forma de consciencializar os moçambicanos a preservarem a paz.  

“Esta publicação desperta que o país perdeu muito com os conflitos, não faz sentido continuarmos a lutar ou criar desavenças sócio-culturais por isso essa obra, em sentido inverso transmite a necessidade de união entre as comunidades nacionais”, afirmou.

banner

A obra foi escrita no período de 1980 a 1983 e publicada pela primeira vez em 1999. Embora as duas edições sejam similares, disse há dias Vaquina, elas representam os diferentes estágios da sua evolução como professor, médico, governante e escritor.

“As Lágrimas do Veterano”, livro que Vaquina assina…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia