Segunda-feira, 20 Maio, 2024
Início » Artistas expõem na RAS

Artistas expõem na RAS

Por admin-sn
136 Visualizações

OS artistas Lauro Munguambe, Ventura Zucula, Ulica Abrantes e Yassmin Forte representam o país na exposição “Lull, Time for Pause”, que decorre desde sábado até 28 de Janeiro, em Mpumalanga, na África do Sul.

Esta é a última mostra do ano da White River Gallery, fundada em 2008 e focada na consciencialização sobre o significado cultural da arte, reconhecendo-a como um meio de expressão social, política ou evolutiva.

De acordo com aquela galeria, “Lull, Time for Pause” é uma mistura eclética de artistas, géneros e media e serve, igualmente, para celebrar o bom ano artístico daquela galeria sul-africana.

A participação moçambicana na mostra está enquadrada numa oficina de cianotipia, um método que se resume na colocação de objectos numa superfície sensível à luz e, assim, bloqueá-la de atingir essas áreas e permitir que as superfícies expostas escureçam quando submetidas ao sol, sendo que as áreas cobertas formam assim uma imagem fotográfica no papel.

banner

A formação é parte do prémio “Melhor Futuro”, atribuído pela Hollard Seguros pelo seu bom desempenho na Colecção Crescente 2022 e 2023, uma exibição colectiva de artes visuais, organizada anualmente pela Associação Cultural Kulungwana.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia