Sábado, 13 Julho, 2024
Início » Jornalista Felisberto Firmino publica “Moçambique: Dívidas Ocultas na Voz dos Protagonistas”

Jornalista Felisberto Firmino publica “Moçambique: Dívidas Ocultas na Voz dos Protagonistas”

Por admin-sn
1,2K Visualizações

O jornalista moçambicano Felisberto Firmino lança na terça-feira (13) em Maputo o livro “Moçambique: Dívidas Ocultas na Voz dos Protagonistas”.
O livro oferece uma narrativa detalhada e documentada do processo, com o prefácio do académico Luca Bussotti.
A obra retrata o ambiente na sala do tribunal, as tensões e as declarações dos arguidos, proporcionando uma análise crítica do evento que impactou a justiça, a política e a opinião pública no país.
A sentença dos 19 co-réus acusados de vários crimes no âmbito dos empréstimos de 2,2 mil milhões de dólares contraídos ilegalmente, que ficou conhecido também como o “caso das Dívidas não declaradas”, ditou que 11 fossem condenados a penas de 10 a 12 anos de prisão, enquanto oito foram ilibados por insuficiência de provas. O Ministério Público continua a processar outros servidores públicos alegadamente envolvidos nas “dívidas”.
O livro “Moçambique: Dívidas Ocultas na Voz dos Protagonistas” sai sob chancela da editora Kulera e será apresentado pelo académico José Castiano, professor com a cátedra de Filosofia Africana e vice-reitor Académico na Universidade Pedagógica de Maputo.
Felisberto Firmino é jornalista da Agência de Informação de Moçambique (AIM).

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia