Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » Resultados encorajam fortificação de alimentos

Resultados encorajam fortificação de alimentos

Por admin-sn
177 Visualizações

OS resultados alcançados, este ano encorajam a continuidade da implementação da Estratégia Nacional de Fortificação de Alimentos (2023-2027), que prevê a venda de produtos com maior proveito nutricional através da adição de micronutrientes no sal, açúcar, farinha de milho e óleo alimentar.

O Secretário Permanente do Ministério da Indústria e Comércio, Jorge Jairoce, assegurou, há dias, que a execução de actividades projectadas para este ano está acima de 100 por cento, facto que melhora o estado nutricional dos moçambicanos.

Falando no balanço anual do Programa Nacional de Fortificação de Alimentos, Jorge Jairoce detalhou que este ano a indústria nacional garantiu a produção de cerca de 133.1 mil toneladas de farinha de milho, 228 mil de trigo, 108.8 mil de óleo alimentar, 292.5 mil de açúcar e 130.1 mil de sal iodado.

Para o dirigente, estes factos demonstram que o Governo continua a considerar a indústria um foco para a diversificação de alimentos, em particular as farinhas de milho e de trigo, óleo alimentar, açúcar, sal e arroz.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia