Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » DETIDO POR TRÁFICO DE DROGAS: SERNIC prepara extradição de angolano

DETIDO POR TRÁFICO DE DROGAS: SERNIC prepara extradição de angolano

Por admin-sn
412 Visualizações

O SERVIÇO Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) está a realizar os procedimentos legais para a extradição do cidadão angolano, de 51 anos, detido na cidade de Maputo, acusado no crime de tráfico internacional de estupefacientes.

A detenção do indiciado surge em cumprimento de um pedido de assistência mútua legal, enviado pelas autoridades policiais de Angola, por meio da Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL).

A corporação refere que, neste contexto, o expediente seguirá os termos legais para efeitos de extradição, obedecendo os princípios e procedimentos de cooperação jurídica e judiciaria em matéria penal, conforme a alínea a), número dois e cinco da Lei 21/2019, de 11 de Novembro.

Em comunicado enviado ao “Notícias”, o SERNIC refere que o suspeito era procurado desde Setembro de 2019, após ter se colocado em fuga quando cumpria uma sentença transitada em julgado em 2017, na qual havia sido condenado à pena de prisão maior de 10 anos por comércio de drogas ao nível mundial.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia