Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » Município limpa valas de drenagem

Município limpa valas de drenagem

Por Issa Likwembe
772 Visualizações

AS valas de drenagem da cidade de Maputo estão ser alvo de trabalhos de limpeza e desassoreamento, para permitir um melhor escoamento das águas pluviais, sobretudo durante a presente época chuvosa.

Parte das avenidas Joaquim Chissano, Acordos de Lusaka e de Angola, por exemplo, ganhou uma nova imagem, contrariamente ao lixo e vegetação alta que caracterizava o interior das suas drenagens há algumas semanas.
É uma actividade que, segundo os residentes dos arredores, alivia-os da imundície e reduz a multiplicação de mosquitos e ratos nas residências.

Argentina Massango, vendedeira residente nos arredores da Avenida Joaquim Chissano, no Bairro da Mafalala, manifestou satisfação em ver a vala de drenagem na via limpa, considerando que a vegetação, acompanhada de lixo diverso perturbava, não só os moradores como também o curso normal do negócio.

Para o automobilista Francisco Benedito, a vegetação nas valas retirava a boa imagem das estradas, entretanto espera que a actividade abranja todos os troços, porque há ainda os que continuam a perturbar.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia