Terça-feira, 16 Julho, 2024
Início » BOANE: Terminal abandonado após inauguração

BOANE: Terminal abandonado após inauguração

Por Juma Capela
1,K Visualizações

Os transportadores semicolectivos de passageiros abandonaram o terminal do Município de Boane, na província de Maputo, logo após a sua inauguração, na última quinta-feira, pelo respectivo presidente, Jacinto Loureiro.

Localizado no Centro Comercial Umpala, a infra-estrutura havia sido aberta ao público muito antes da sua inauguração. Contudo, nunca chegou a funcionar em pleno porque os automobilistas preferem fazer da vila municipal o último local de desembarque e embarque de passageiros.

 “Chapeiros”, passageiros e vendedores informais contactados pelo “Notícias” preferem ter a vila como destino final a fazer uso do terminal, por este ser “impróprio não só para a actividade dos transportadores, como também para o comércio”.

Raimundo Sibia, um dos automobilistas, disse à Reportagem do “Notícias” que não usa o terminal porque a estrada que a ele dá acesso não está em boas condições de transitabilidade, assim como o local não desperta nenhum  interesse comercial.

Por sua vez, João Mondlane, outro “chapeiro”, explica que o desembarque dos passageiros na vila desmotiva qualquer um de entrar no terminal, uma vez que se despende combustível para escalar o local sem que haja passageiros.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia