Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Lançada “Cura através da Arte”

Lançada “Cura através da Arte”

Por Juma Capela
478 Visualizações

A cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, será palco da apresentação pública da obra discográfica de teatro radiofónico “Cura através da Arte”, no dia 19 de Janeiro.
Trata-se de uma estratégia de comunicação comunitária no âmbito do projecto “Resiliência Psicossocial e Cura Através da Arte”, implementada nos distritos de Balama, Chiúre, Ibo, Metuge, Montepuez e Namuno.
O projecto coordenado por Alvim Cossa tem como objectivo promover a resiliência psicossocial e fomentar a cura interior através de expressões artísticas, com destaque para o Teatro do Oprimido, uma ferramenta de introspecção individual e colectiva.
“O teatro radiofónico emerge como um catalisador vital nos processos de reabilitação psicossocial, combate à violência baseada no género e construção da paz em Moçambique. Ao combinar arte, comunicação e educação, esta forma de intervenção oferece uma plataforma terapêutica acessível e eficiente para abordar questões psicossociais, incentivando a reflexão e a compreensão dos diversos fenómenos que assolam as pessoas deslocadas, bem como as comunidades de acolhimento”, lê-se na nota enviada ao “Notícias”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia