Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Mark Zuckerberg aposta na criação de gado

Mark Zuckerberg aposta na criação de gado

Por Issa Likwembe
119 Visualizações

O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, tem um novo negócio e nada tem a ver com tecnologia. O bilionário é agora criador de gado.

Zuckerberg está a investir na criação de carne bovina, mais especificamente aquela que é conhecida como a carne mais cara do mundo, a carne Wagyu. O empresário apostará também na raça Angus.

O anúncio foi feito através das redes sociais, na terça-feira. Mas, há mais, as vacas estão a ser alimentadas com uma dieta especial, que consiste em cerveja e farinha de macadâmia.

“Comecei a criar gado no Rancho Ko’olau, em Kauai [Havai], e o meu objectivo é criar uma carne de vaca da mais alta qualidade do mundo. O gado é wagyu e angus, e vai crescer a comer farinha de macadâmia e a beber cerveja que cultivamos e produzimos aqui na quinta”, contou.

banner

O CEO da Meta revelou que todo o processo será “local e verticalmente integrado” e que cada vaca consome entre duas a mais de quatro mil toneladas de alimentos por ano, “o que corresponde a muitos hectares de macadâmia”.
“As minhas filhas ajudam a plantar as árvores de macadâmia e a tratar dos nossos diferentes animais. Ainda estamos no início da viagem e é divertido melhorar a cada estação. De todos os meus projectos, este é o mais delicioso”, rematou.

O empresário partilhou não só imagens a deliciar-se com a carne, mas também mostrou uma das filhas com as mãos ‘na massa’.
Wagyu diz respeito a qualquer uma de quatro raças japonesas de gado de corte e que dão origem, por exemplo, ao bife Kobe ou ao bife Matsusaka. Segundo Ao Minuto, cada bife pode custar 1.000 euros o quilo, cerca de 70 mil meticais.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia