Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » NATO reafirma compromisso de reforçar defesa aérea ucraniana

NATO reafirma compromisso de reforçar defesa aérea ucraniana

Por Issa Likwembe
180 Visualizações

Os Estados-membros da NATO reafirmaram ontem o seu compromisso em continuar a reforçar a defesa aérea da Ucrânia para enfrentar os ataques russos, segundo um comunicado da Aliança Atlântica.

A tomada de posição resultou de uma nova reunião em Bruxelas ao nível de embaixadores do Conselho NATO-Ucrânia, um fórum de consulta e tomada de decisões em que ambas as partes participam como iguais.

“Os aliados já entregaram uma vasta gama de sistemas de defesa aérea à Ucrânia e reafirmaram hoje (ontem) o seu compromisso de fortalecer ainda mais as defesas da Ucrânia”, declara o comunicado.

O texto acrescenta que, através da NATO, os Estados-membros da organização “estão a comprar até mil mísseis de defesa aérea Patriot para reabastecer as suas reservas, ao mesmo tempo que continuam a fortalecer as defesas aéreas da Ucrânia”.

banner

“A Alemanha entregou recentemente sistemas de defesa aérea Patriot e Skynex e mísseis de defesa aérea IRIS-T adicionais à Ucrânia”, enquanto “o Reino Unido está a enviar cerca de 200 mísseis de defesa aérea”, observou a organização transatlântica.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia