Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Nyusi exorta estudantes a dedicarem-se à apreensão do conhecimento

Nyusi exorta estudantes a dedicarem-se à apreensão do conhecimento

Por Issa Likwembe
519 Visualizações

VICTOR MACHIRICA, na Índia

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, exortou os estudantes bolseiros moçambicanos na Índia a se dedicarem à formação para obterem conhecimento que os habilite a contribuir para desenvolver o país.

Nyusi falava hoje num encontro com os estudantes no The Leela Mandmagar Hotel, no qual acrescentou ser tarefa dos estudantes apreender conhecimento, dominar a ciência e a técnica para desenvolver o país.

“A vossa missão é estudar para levar o conhecimento para Moçambique”, disse o Chefe do Estado, para quem “estudar bem, é garantir o futuro de Moçambique”.
Entretanto, no encontro, os estudantes queixaram-se do racismo e discriminação pelos seus colegas indianos e morosidade no pagamento dos subsídios referentes à bolsa, chegando nalguns casos a atingir três a seis meses de atraso, o que faz com que passem privações que afectam o processo de aprendizagem.

banner

Por seu turno, o embaixador moçambicano na Índia informou ao Presidente da República que os estudantes, que são parte dos 350 que vivem na Índia, têm um bom comportamento.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia