Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Houthis atacam navios dos EUA e Reino Unido

Houthis atacam navios dos EUA e Reino Unido

Por Issa Likwembe
430 Visualizações

Os rebeldes houthis do Iémen lançaram hoje mísseis de cruzeiro e balísticos contra navios de guerra dos Estados Unidos e do Reino Unido no Mar Vermelho, em resposta aos bombardeamentos destas forças contra várias províncias do país árabe.

A informação foi adiantada por fonte dos rebeldes houthis à agência de notícias espanhola Efe.
“O nosso país tem sido alvo de agressões massivas por parte de navios, submarinos e aviões de guerra norte-americanos e britânicos, e não há dúvida de que os Estados Unidos e o Reino Unido terão que estar preparados para pagar um preço alto”, realçou, por sua vez, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiro houthi, Hussein al Ezzi, na rede social X (antigo Twitter).

Hussein al Ezzi também realçou que quer Washington, quer Londres, irão “suportar as terríveis consequências desta agressão flagrante”.
Segundo testemunhas consultadas pela Efe, dois dos atentados em Sanaa tiveram como alvo a base aérea de Al Dailami, localizada no aeroporto da capital, enquanto outros dois ataques aéreos em Taiz atingiram posições militares e também o seu campo de aviação.

Na cidade portuária de Al Hodeida, de onde os houthis lançaram muitos dos ataques contra navios mercantes, os bombardeamentos atingiram diferentes posições perto do seu aeroporto, enquanto alguns quartéis militares na cidade de Saada também sofreram o impacto dos ataques.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia