Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Mais de 170 estradas correm risco de corte

Mais de 170 estradas correm risco de corte

Por Issa Likwembe
471 Visualizações

MAIS de 170 estradas, entre nacionais, regionais e não classificadas, poderão ficar intransitáveis, proximamente, caso se confirmem as previsões de chuvas na presente época.

A Administração Nacional de Estradas (ANE) publicou, recentemente, um plano de contingência que mapeia as vias em risco, danos possíveis, localização e rodovias alternativas.
Salienta, no entanto, que por existirem ameaças de inundação e danos, algumas artérias poderão ser adoptadas medidas preventivas, incluindo a interdição do trânsito de viaturas.

A província de Sofala tem 32 vias em risco, destacando-se a N283, Marromeu/Caia e Caia-Sena/Chemba. Os danos incluem galgamento, corte e erosão da plataforma.
Nampula tem 31 rodovias alistadas, evidenciando-se a N104, entre Monapo e Ilha de Moçambique, e a N340, Moma/Mecane. Aqui prevê-se a degradação da plataforma e corte, com oito vias sem alternativa, com enfoque para Liupo/Angoche e Liupo/ Quinga.

Na Zambézia espera o condicionamento ou interrupção em 27 estradas, destacando-se Maganja da Costa/Mocubela e Magiga/rio Ligonha, na N324, com a destruição da ponte metálica, galgamento e corte.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia