Segunda-feira, 27 Maio, 2024
Início » SEGUNDO MATEUS MAGALA: Transformação digital continua prioridade no país

SEGUNDO MATEUS MAGALA: Transformação digital continua prioridade no país

Por Issa Likwembe
156 Visualizações

A CRIAÇÃO de condições básicas para a digitalização do país constitui uma das principais prioridades do Governo moçambicano para o alcance da economia digital em curso no mundo, afirma o ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala.

Falando recentemente em Maputo, na cerimónia de graduação de jovens universitários formados em Transformação Digital no contexto do projecto “Sementes para o Futuro”, organizado pela Huawei Tecnologies Moçambique.

Para o efeito, Magala disse haver clareza de que a digitalização passa necessariamente pela massificação do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nas cidades e nas zonas rurais, como forma de criar soluções tecnológicas para os problemas das comunidades.

“É visão do Governo que o desenvolvimento da capacidade humana em tecnologias de informação e Comunicação não é apenas um activo para as empresas e demais empregadores, mas sim uma condição para transformar Moçambique numa economia digital com todos os beneficios que dai advém”.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia