Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Noventa milhões de euros para projectos ambientais e sociais

Noventa milhões de euros para projectos ambientais e sociais

Por Juma Capela
382 Visualizações

O Governo da Alemanha vai disponibilizar 90 milhões de euros para financiar projectos de protecção costeira, infra-estruturas verdes e desenvolvimento económico e social no âmbito da parceria com o país.
“Ao nível desta parceria temos garantidos cerca de 90 milhões de euros e grande parte desta intervenção é da nossa cooperação bilateral”, explicou o embaixador da Alemanha em Maputo, Ronald Münch, em declarações à imprensa durante a visita que realiza à cidade da Beira.
Münch referiu que uma das prioridades no pacote disponibilizado pelo Governo da Alemanha é a capital provincial de Sofala, com cerca de 45 milhões de euros, valor que será alocado, em parte, para a construção do muro de protecção costeira, para o financiamento da segunda fase de reabilitação de infra-estruturas verdes e em projectos sociais nas comunidades locais.
Além da Alemanha, o Banco Mundial comparticipa no projecto de protecção costeira na Beira, uma das mais fustigadas pelosj efeitos das mudanças climáticas, com a passagem nos últimos anos dos ciclones Idai, Kenneth e Freddy.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia