Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Companhia aérea israelita vai suspender ligações com a África do Sul

Companhia aérea israelita vai suspender ligações com a África do Sul

Por Juma Capela
305 Visualizações

A companhia aérea nacional israelita, El Al, anunciou hoje que vai suspender os voos de Telavive para Joanesburgo, no dia em que o Tribunal Internacional de Justiça deve pronunciar-se sobre a acusação de genocídio da África do Sul contra Israel.
“Como resultado da situação, há uma queda significativa na procura para vários destinos, incluindo a África do Sul. Por este motivo, vamos suspender a rota Joanesburgo – Telavive a partir do final de Março”, declarou a companhia aérea através de uma mensagem divulgada nas redes sociais.
“Todos os passageiros cujos voos vão ser cancelados serão informados e disponibilizadas alternativas”, acrescentou.
A El Al é uma das poucas companhias aéreas que ainda opera em Israel desde o início da guerra contra o Hamas desencadeada a 07 de Outubro do ano passado.
O anúncio da companhia aérea foi feito horas antes da decisão do Tribunal Internacional de Justiça, em Haia, sobre a acusação de genocídio apresentada em Dezembro pela África do Sul contra Israel.
O Tribunal Internacional de Justiça deve anunciar se vai conceder as medidas provisórias solicitadas pela África do Sul, que obrigariam Israel a um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
A guerra eclodiu a 07 de Outubro de 2023, na sequência de um ataque do Hamas contra Israel que fez cerca de 1.200 mortos e 250 reféns.
O Exército israelita tem mantido uma forte ofensiva aérea, terrestre e marítima contra a Faixa de Gaza que causou, segundo o Hamas, 26.083 mortos e 64.487 feridos, na maioria crianças e mulheres, além de uma crise humanitária sem precedentes.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia