Segunda-feira, 20 Maio, 2024
Início » EM MATUTUÍNE: SERNIC incinera 76 quilos de soruma

EM MATUTUÍNE: SERNIC incinera 76 quilos de soruma

Por admin-sn
354 Visualizações

O SERVIÇO Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) incinerou há dias cerca de 76 quilogramas de “cannabis sativa”, vulgo soruma, na localidade de Missevene, posto administrativo de Bela Vista, no distrito de Matutuíne, província de Maputo.

Segundo o porta-voz do SERNIC, Henrique Mendes, a quantidade de estupefacientes foi apreendida durante diversas operações realizadas no ano passado pela corporação e outras forças policiais, no âmbito do combate ao consumo e tráfico massivo de drogas ilícitas nesta parcela do país.

“Este tipo de droga teve maior circulação, no ano passado, por ser de baixo custo e fácil aquisição nos pontos de comercialização e produção. A situação levou a corporação a intensificar os trabalhos de investigação nos bairros e à detenção de pessoas envolvidas nestes actos criminais”, acrescentou.

Mendes exortou as comunidades a continuarem a denunciar e facultar informação sobre as possíveis “bocas de fumo” e plantações de substâncias psico-activas, em pequena e grande escala, como forma de facilitar o trabalho das autoridades policiais.    

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia