Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Empresas devem ao INSS mais de 77 milhões

Empresas devem ao INSS mais de 77 milhões

Por admin-sn
760 Visualizações

EMPRESAS inscritas no Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), em Tete, têm uma dívida acumulada de cerca de 77 milhões de meticais, um valor que a instituição está a desdobrar-se para reaver dos contribuintes que devem corrigir a irregularidade.

O delegado provincial do INSS, Daniel Simbanai, detalhou que está a ser implementada a campanha nacional de sensibilização de contribuintes sobre a importância de pagarem, como forma de salvaguardar a protecção social dos trabalhadores.

O movimento vai durar 45 dias, tendo sido lançada a 13 de Março, nesta província, e também está a ser utilizado para divulgar as formas e plataformas de pagamento em uso no Sistema de Segurança Social.

“Queremos que as empresas tenham consciência que estão a prejudicar os trabalhadores, porque o sistema é contributivo. Se não canalizam as contribuições significa que os colaboradores ao seu serviço ficam impedidos de usufruir dos direitos que o INSS concede”, indicou.

the_ad_group(621);

Adiantou que a lei estabelece que havendo dificuldades de canalização regular ou dívida que não consiga pagar de forma integral, é possível amortizar através de um acordo que pode ser celebrado entre o INSS e a empresa, a ser cumprido mensalmente.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia