Segunda-feira, 20 Maio, 2024
Início » Influenza aviária está sob controlo no país

Influenza aviária está sob controlo no país

Por admin-sn
409 Visualizações

O PAÍS continua a observar medidas de precaução contra o vírus da influenza aviária, nomeadamente a interdição de produtos avícolas de origem sul-africana, fiscalização de unidades de produção e testagem das aves, embora não haja registo de novos casos da doença há alguns meses.

O último episódio da doença foi registado em Outubro numa sub-unidade de produção no distrito de Morrumbene, em Inhambane, altura em que as autoridades abateram e destruíram perto de 45 mil poedeiras que tiveram contacto com aves infectadas provenientes da África do Sul.

O director nacional do Desenvolvimento Pecuário do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Américo Conceição, disse que em relação ao aviário afectado, já foi levantada a quarentena e induzidas aves sentinelas que estão a ser monitoradas pela autoridade veterinária, uma vistoria que consiste na colheita e análise de amostras.

“O repovoamento da unidade será autorizado se os resultados laboratoriais indicarem a ausência de infecção nas aves sentinelas e do vírus da influenza aviária no ambiente”, esclareceu.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia