Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Costa do Marfim conquista CAN-2023

Costa do Marfim conquista CAN-2023

Por admin-sn
470 Visualizações

A COSTA do Marfim venceu, na noite de ontem, a Nigéria, por 2-1, na final da 34.ª edição do CAN disputada em Abidjan, capital costa-marfinense.

As “Super Águias” abriram o marcador na primeira parte, quando William Troost-Ekong cabeceou para a baliza da Costa do Marfim após o primeiro canto (38 minutos). Mas os “Elefantes” empataram na segunda parte, com Franck Kessié a cabecear ao poste mais distante após cruzamento de Simon Adingra (62), e depois passaram para a frente quando Sebastien Haller cortou para o poste mais próximo após cruzamento de Adingra (81 minutos).

A Nigéria parecia disposta a repetir a vitória por 1-0 sobre a Costa do Marfim no Estádio Olímpico de Ebimpe durante a fase de grupos, quando o capitão William Troost-Ekong – que tinha marcado um penalte para decidir o primeiro encontro – subiu para cabecear e abrir o marcador no final da primeira parte.

No entanto, Franck Kessie empatou logo após o intervalo e Haller desviou o cruzamento de Simon Adingra aos 81 minutos, dando início a uma grande festa entre o “mar laranja” nas bancadas de Abidjan.

banner

Com este triunfo, a Costa do Marfim acumula o título deste ano aos conquistados em 1992 e 2015 e junta-se à Nigéria com três triunfos na Taça das Nações.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia