Domingo, 26 Maio, 2024
Início » SEGUNDO PROCURADOR PROVINCIAL: Justiça deve ser potenciada no combate ao tráfico de drogas

SEGUNDO PROCURADOR PROVINCIAL: Justiça deve ser potenciada no combate ao tráfico de drogas

Por admin-sn
377 Visualizações

O sucesso do combate do tráfico e consumo de drogas passa, necessariamente, pela potenciação em meios humanos, materiais e financeiros dos órgãos de Administração da Justiça, nomeadamente dos serviços de investigação criminal, da polícia e dos tribunais.

A ideia foi defendida, recentemente, pelo Procurador-Chefe Provincial de Inhambane, Nazimo Mussa,  intervindo na abertura do ano judicial.

Mussa entende que é com uma polícia devidamente preparada e equipada com meios fluviais, aéreos e outros que pode enfrentar o crime organizado e transfronteiriço, como é caracterizado o tráfico de drogas.

Devido à sua localização geográfica e extensão territorial,  a província de Inhambane tem sido usada por grupos criminosos para o trânsito de drogas, baldeadas para pequenas embarcações no alto mar ou em pequenas ilhas.

banner

Os distritos de Govuro, Inhassoro e Vilankulo são tidos como principais portas de entrada, sendo que parte dela é comercializada dentro da província.

Só nos últimos cinco anos deram entrada nos tribunais da província um total de 348 processos relacionados a crimes de tráfico e consumo de drogas, resultando na condenação de 409 arguidos e absolvição de 32.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia