Segunda-feira, 27 Maio, 2024
Início » Nova plataforma promove eficiência no sistema tributário

Nova plataforma promove eficiência no sistema tributário

Por admin-sn
484 Visualizações

A AUTORIDADE Tributária de Moçambique (AT) acaba de desenvolver uma nova plataforma de denúncias, no quadro da promoção da eficiência no sistema de impostos no país.

Lançada ontem em Maputo, a ferramenta permite que os contribuintes e o público, em geral, reportem todas as anomalias do funcionamento de diversas unidades orgânicas da instituição.

A Presidente da AT, Amélia Muendane, justificou a pertinência do mecanismo pelo facto de nos últimos cinco anos, por exemplo, a instituição ter registado uma tendência decrescente de processos disciplinares e, consequentemente, de funcionários expulsos, despromovidos ou multados devido a comportamentos desviantes.

Explicou, na ocasião que, no quadro da promoção da integridade da instituição, há uma série de actividades em curso através do Gabinete de Controlo Interno, o que está a concorrer para redução de comportamentos e atitudes que ferem o Código de Conduta da AT.

banner

Detalhou que a plataforma enquadra-se no reforço tendente à promoção da integridade e transparência nas operações da AT, para assegurar que os utentes dos serviços denunciem atitudes anómalas dos funcionários.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia