Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Chuvas interrompem ligações por estrada em Cabo Delgado

Chuvas interrompem ligações por estrada em Cabo Delgado

Por admin-sn
405 Visualizações

O trânsito de viaturas está interrompido em duas estradas e noutra condicionado na província de Cabo Delgado devido às chuvas intensas que se registam naquela parcela do país, indica uma nota na posse do “Notícias”.

De acordo a Administração Nacional de Estradas (ANE) na província, trata-se da estrada N380, no troço Macomia-Oasse, que liga os distritos de Macomia, Muidumbe e Mocímbia da Praia, cuja transitabilidade está interrompida, devido à subida do nível da água do rio Messalo e galgamento do aqueduto e da plataforma da estrada.

A segunda, de acordo com a nota, é a estrada R760, no troço entre Mecufi e Mazeze, que liga os distritos de Mecufi e Chiúre, interrompida na sequência da subida do nível da água do rio Megaruma, ocasionando o transbordo do mesmo rio e submersão da ponte metálica e a plataforma da estrada.

Outra via afectada pelas inundações é a estrada R762, no troço Metuge-Mahate-Quissanga, que liga os distritos de Metuge e Quissanga, com a transitabilidade condicionada, devido ao galgamento das pontes sobre os rios Clitis e Montepuez e a plataforma da via.

banner

Para monitorizar a situação, a ANE expediu equipas técnicas que se encontram a fazer a avaliação dos danos para intervenções assim que as condições climatéricas se mostrarem favoráveis.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia