Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » DE UM TOTAL DE OITO: Três vítimas de rapto continuam em cativeiro

DE UM TOTAL DE OITO: Três vítimas de rapto continuam em cativeiro

Por admin-sn
445 Visualizações

AS autoridades policiais registaram, desde o ano passado, na cidade de Maputo, oito casos de sequestro, sendo que três vítimas continuam em cativeiro.

A informação foi prestada ontem pelo porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na capital, Hilário Lole, chamado a reagir sobre a apresentação de dois indivíduos envolvidos em tais actos criminais.

“Dos casos registados em 2023 temos uma vítima em cativeiro. Com os sequestros deste ano o número pessoas nas mãos dos malfeitores subiu para três. Entretanto, também reportámos sete raptos frustrados desde Janeiro do ano passado”, detalhou.    

Os detidos encontram-se nas celas do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) e foram apresentados ontem à imprensa.

banner

Um dos indiciados confessa o envolvimento em actos criminais registados no ano passado, mas refuta ter participado em raptos e tentativas de sequestro de Janeiro último na capital do país. 

“Estive envolvido num sequestro, ano passado, e recebi 300 mil meticais para partilhar com três amigos. Nestes últimos sequestros apenas tomei conhecimento e reconheci dois dos envolvidos”, relatou. 

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia