Domingo, 19 Maio, 2024
Início » Vacinação e sensibilização baixam incidência da cólera

Vacinação e sensibilização baixam incidência da cólera

Por admin-sn
427 Visualizações

Campanhas de vacinação e de sensibilização comunitária levadas a cabo pelas autoridades sanitárias, incluindo a distribuição de purificadores de água, podem estar a contribuir para a redução da incidência da cólera no país.

Um dos resultados que se pode apontar é a expectativa de oito dos 34 distritos das regiões centro e norte, afectados pela doença, poderem ser declarados livres nos próximos dias, por não registarem novos contágios há mais de quatro semanas.

A informação foi tornada pública, ontem, pela porta-voz da 4ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros (CM), Ludovina Bernardo.

Na ocasião, referiu que o distrito de Gilé, na Zambézia, está livre da cólera, mercê das actividades de controlo e prevenção desenvolvidas pelas autoridades nacionais de saúde.

banner

“A situação está normalizada em mais sete distritos que nos últimos dias não reportam novos casos, o que nos leva a crer que as acções e medidas de combate à doença estão a surtir os efeitos desejados, permitindo, a curto prazo, decretar o fim da doença nesta regiões do país”, frisou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia