Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Polícia monitoriza supostos informantes dos terroristas em Maputo

Polícia monitoriza supostos informantes dos terroristas em Maputo

Por admin-sn
453 Visualizações

A Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, anunciou estar a monitorizar cidadãos estrangeiros que se dedicam à venda de material de ourivesaria, suspeitos de fornecerem informações aos terroristas na província de Cabo Delgado.
O porta-voz da PRM, Leonel Muchina, explicou que a presença dos cidadãos, conhecidos como massais (originários da Tanzania e Quénia), não é recente, destacando que a manifestação popular nas redes sociais despertou a atenção da Polícia.
“Queríamos apenas acalmar as pessoas e dizer que a circulação destes indivíduos não é tão recente (…), mas toda a manifestação popular será sempre matéria policial”, tranquilizou.
Muchina referiu que neste momento “a Polícia tem estado a verificar sua permanência no território nacional e tomando medidas nos bairros”.
O porta-voz da PRM destacou que a corporação continuará atenta às denúncias e à preocupação da população, ressaltando que a situação é de interesse policial “diante das manifestações e da construção de narrativas nas redes sociais”.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia