Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Processo eleitoral orçado em mais de 19 mil milhões

Processo eleitoral orçado em mais de 19 mil milhões

Por admin-sn
482 Visualizações

A COMISSÃO Nacional de Eleições (CNE) afirma que o orçamento para a realização das eleições gerais presidenciais e legislativas das assembleias provinciais é de 19.993.186.146,00 meticais. Desta verba, apenas estão disponíveis, até agora, 6.589.559.000,00 meticais, aprovados ano passado pela Assembleia da República.

Nesta ordem, apesar de sinalizar um défice de mais de 13 mil milhões, o porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, assegura estarem criadas condições para a realização do escrutínio de 9 de Outubro.

Cuinica falava ontem, em Maputo, numa conferência de imprensa convocada para dar a conhecer o estágio das actividades preparatórias para a realização das eleições gerais, explicando que, neste momento, decorre a redistribuição do valor para custear as actividades das fases iniciais do calendário eleitoral.

“Quando se recebe a comunicação sobre o orçamento aprovado pela Assembleia da República no início do ano há um processo de redistribuição do valor para se acomodar todas as actividades para a realização das eleições. Estamos em diálogo com o Governo para que não haja sobressaltos em termos de orçamento”, sublinhou.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia