Domingo, 26 Maio, 2024
Início » Jovem canadiano condenado a cinco “perpétuas”

Jovem canadiano condenado a cinco “perpétuas”

Por admin-sn
377 Visualizações

Um cidadão canadiano, de 22 anos, foi condenado, esta quinta-feira, a cinco penas de prisão perpétua pela morte de quatro membros de uma família muçulmana, em London, na província de Ontário, no Canadá. Segundo a BBC, a juíza do caso considerou que se tratava de um crime de terrorismo “nacionalista branco”.
O caso remonta a 2021, quando o agora condenado, identificado como Nathaniel Veltman, atropelou a família. Salman Afzaal, de 46 anos, a mulher Madiha Salman, de 44 anos, a mãe Talt Afzaal, de 74 anos, e a filha Yumna Afzaal morreram no atropelamento. Já o filho do casal, de apenas nove anos, ficou gravemente ferido.
O homem foi condenado por quatro crimes de homicídio e um crime de tentativa de homicídio e só poderá pedir liberdade condicional no fim de cumprir 25 anos.
De acordo com as provas apresentadas no julgamento, Veltman visou a família ao acaso, depois de ter visto as duas mulheres vestidas com trajes tradicionais paquistaneses. Segundo a juíza do caso, Renee Pomerance, o jovem queria “um lugar na ribalta” quando atacou a família.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia