Sexta-feira, 19 Abril, 2024
Início » Desconhecidos incendeiam residência do procurador distrital de Manica

Desconhecidos incendeiam residência do procurador distrital de Manica

Por admin
34 Visualizações

Indivíduos desconhecidos incendiaram, na madrugada de quinta-feira, a residência do procurador-chefe distrital de Manica, na província do mesmo nome.
O incêndio, que causou a destruição parcial da casa, foi registado cerca das 02.00 horas de quinta-feira (29), numa altura em que na residência estava apenas o sobrinho do procurador, que não sofreu ferimentos.

O procurador-chefe distrital de Manica, Abílio Cabral Guilima, explicou que os malfeitores, ainda não identificados, entraram pela parte traseira da residência. “Traziam consigo recipientes contendo gasolina, regaram a porta que dá acesso à cozinha e atearam fogo”.

Pelos vestígios aferidos no local, parte do grupo estava nas janelas dos quartos e sala. Arremessaram também pedras quebrando vidros das janelas da sala de estar, fugindo de seguida.

Guilima, que está em Manica há sete meses, suspeita que seja uma “tentativa de intimidação” aos magistrados, devido a processos criminais em curso. “Pela complexidade da nossa profissão não podemos descartar a hipótese de ser uma perseguição aos magistrados, porque podem estar na nossa mesa processos de pessoas que não estão preparadas para estar na condição de arguido”.

banner

Entretanto, o porta-voz da Polícia da República Moçambique (PRM), em Manica, Mateus Mindu, assegurou que acções estão em curso visando a neutralização dos malfeitores e levá-los à barra do tribunal.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia