Terça-feira, 23 Julho, 2024
Início » Tribunal de Polícia busca instalações próprias

Tribunal de Polícia busca instalações próprias

Por Jornal Notícias
1,5K Visualizações

O TRIBUNAL de Polícia da Cidade de Maputo está à busca de recursos para materializar o desejo de ter instalações próprias para o seu funcionamento, para proporcionar comodidade aos funcionários e melhor atendimento aos utentes.

Actualmente o órgão conta com sete secções, cinco das quais a funcionar em dois andares do edifício do Palácio da Justiça, em compartimentos concebidos para acolher duas.

Para conseguir cumprir as suas obrigações houve necessidade de adaptar os compartimentos. A título de exemplo, uma das salas de audiência foi transformada em dois cartórios e a de reuniões serve igualmente para as audições.

Em entrevista ao “Notícias”, a juíza-presidente do Tribunal de Polícia da Cidade de Maputo, Romana Muhoma, indicou igualmente que tendo instalações próprias o órgão teria menos custos comparativamente aos que suporta por funcionar no edifício compartilhado com outras instituições.

“À semelhança do que fizemos em 2019 e 2020, no ano passado solicitámos  ao Conselho Municipal de Maputo a alocação de uma parcela. Este respondeu que havia a necessidade de requalificar algumas zonas para o reassentamento de famílias, o que envolve investimentos que não estamos em condições de arcar neste momento”, apontou Muhoma.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia