DOIS indivíduos foram detidos pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade da Beira acusados de tráfico de heroína e cannabis sativa, vulgarmente conhecida por soruma, numa residência localizada no Primeiro Bairro Macúti.
A detenção resultou de uma denúncia anónima sobre venda de heroína. Com base nessa informação o SERNIC conseguiu localizar e neutralizar um dos integrantes do grupo quando pretendia entregar a droga a um presumível consumidor.
Segundo o porta-voz do SERNIC em Sofala, Alfeu Sitoe, na altura descobriu-se que o indivíduo em causa era um procurado e fez-se uma vasculha à residência, onde foi encontrada mais heroína.
“O indivíduo disse que havia recebido a droga de outra pessoa, de nome Nando. Os agentes operativos do SERNIC detiveram depois em Inhamizua o referido Nando, que apontou como seu fornecedor um indivíduo chamado J. Mugondo ou simplesmente Zelinho, de 25 anos de idade, até aqui a monte”, disse Sitoe.
Acrescentou que J. Mugondo é procurado pelo SERNIC há bastante tempo pelo crime de tráfico de drogas.
Numa residência arrendada pelos acusados foi encontrada heroína e sorruma e evidências de que a droga era preparada no local.


