Terça-feira, 23 Abril, 2024
Início » Tempestade Filipo reaviva velhos dramas

Tempestade Filipo reaviva velhos dramas

Por admin
77 Visualizações

AS chuvas, acompanhadas por ventos fortes, que caem desde segunda-feira na Região do Grande Maputo, como consequência da tempestade Filipo, alagaram ruas, casas e algumas infra-estruturas foram deitadas abaixo, levando famílias a reviverem dramas há muito esquecidos.

Algumas famílias do Vale do Infulene e Machava-Km15, na Matola, por exemplo, estão às escuras, por causa da queda de postes eléctricos.
Aliás, no interior de residências é notória a presença de água resultante tanto do tecto como do piso. Aliás, essa é a razão que leva a que alguns móveis sejam colocados, pelos proprietários, em pontos seguros, para minimizar a desgraça, enquanto baldes são espalhados por onde jorra água a partir do tecto para evitar charcos no interior.

As inundações nas vias principais e secundárias devido ao ineficiente ou inexistente sistema de saneamento condicionam a circulação de viaturas, sobretudo as de baixa suspensão e também os semicolectivos de passageiros na Matola-700, Machava-Km15, Nkobe, Liberdade, entre outros bairros.

Se nos dias normais a espera é longa, ontem, por exemplo, parecia que era eterna. Muitos transportadores no Nkobe optaram por paralisar as actividades ou encurtar a rota. Os passageiros que não quiseram cancelar os seus compromissos tiveram de mergulhar os seus pés na águas, com o risco de cair em buracos ou sofrer cortes de garrafas.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia