Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Canadá apoia projectos comunitários

Canadá apoia projectos comunitários

Por admin-sn
588 Visualizações

O governo do Canadá anunciou hoje um apoio avaliado em 65,8 milhões de dólares canadianos (o dólar do Canadá equivale a 46,95 meticais ao câmbio de ontem do Banco de Moçambique) em financiamento a seis projectos de resiliência das comunidades, mulheres e raparigas.

O anuncio foi feito hoje pelo ministro de Desenvolvimento Internacional do Canadá, Ahmed Hussein, falando momentos depois de um encontro com o primeiro-ministro, Adriano Maleiane.
“Anunciei 65,8 milhões de dólares canadianos em financiamento para seis iniciativas que demonstram claramente o compromisso do Canadá em apoiar Moçambique no seu caminho para o desenvolvimento sustentável”, disse.

O governante canadiano referiu que a primeira iniciativa é um investimento de 20 milhões de dólares com a Universidade de Saskatchewan, para contribuir na melhoria da saúde sexual, reprodutiva e materna, e os direitos das raparigas, adolescentes e mulheres na província de Inhambane.

Mencionou como segunda iniciativa um apoio de sete milhões de dólares à Organização Mundial de Saúde, para melhorar a qualidade dos dados de saúde e ajudar a informar as políticas públicas e a tomada de decisões, incluindo a disponibilidade de serviços de saúde sexual e reprodutiva nas unidades sanitárias.

the_ad_group(621);

“O terceira é Rapariga Biz, um projecto no valor de 12,5 milhões de dólares com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, através de uma iniciativa de uma só ONU, juntamente com a UNESCO, a UNICEF, o FNUAP e a ONU Mulheres”, referiu.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia