Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Quarenta cinco mortos em queda de autocarro na África do Sul

Quarenta cinco mortos em queda de autocarro na África do Sul

Por admin-sn
215 Visualizações

Pelo menos 45 pessoas morreram ontem na queda de um autocarro de uma ponte, a uma altura de cerca de 50 metros, anunciou o Ministério dos Transportes.

“O acidente, que envolveu um autocarro que aparentemente transportava passageiros do Botswana para Moria (no Norte), provocou pelo menos 45 mortos e um ferido em estado grave”, lê-se no comunicado do Ministério.

“O condutor terá perdido o controlo do veículo, embatendo nas barreiras de segurança da ponte. O autocarro passou por cima e despenhou-se, incendiando-se”, detalha-se na nota citada pela Lusa.

O autocarro transportava 46 passageiros, incluindo o condutor e apenas uma pessoa, uma criança de oito anos, sobreviveu ao acidente, tendo sido transportada para um hospital, segundo um outro comunicado, do Departamento de Transportes da província.

the_ad_group(621);

“Alguns corpos ficaram irreconhecíveis devido às queimaduras, outros estão presos sob os escombros e outros ainda estão espalhados pelo local”, de acordo com o departamento, o qual acrescenta que as operações de rescaldo estão em curso.

O acidente ocorreu numa ponte suspensa entre duas colinas perto de Mmamatlakala, na província setentrional do Limpopo, a mais de 300 quilómetros de Joanesburgo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia