Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » PR elogia capacidade dos jornalistas em reinventarem-se

PR elogia capacidade dos jornalistas em reinventarem-se

Por admin-sn
367 Visualizações

O Presidente da República, Filipe Nyusi, destaca a capacidade que os jornalistas nacionais têm de se reinventarem perante dificuldades.

O Chefe do Estado falava durante a saudação aos escribas pela celebração do Dia do Jornalista Moçambicano, que hoje se celebra.

“O jornalismo nacional está a acontecer num ambiente desafiador, contudo, os jornalistas têm sabido se reinventar para assegurar aos moçambicanos o direito à informação”, elogiou. “Fazem jornalismo de guerra quando estão em zonas onde o terrorismo está a actuar, mas também debaixo de chuvas, vento, ciclones (…), em locais onde há doenças e diferentes pandemias”, encorajou, antes de prosseguir. “Mas estão também em momentos de alegria na nossa cultura, no nosso desporto, nos momentos de produção, na nossa agricultura”, destacou.

Numa outra abordagem, o Presidente da República desafiou a classe a ser competitiva para responder as exigências impostas pela globalização. Por fim, orientou para um jornalismo educativo. “Exigimos não só o ‘por quê’, mas ‘o que fazer’. Essa parte educativa é fundamental, contribui muito mais para a sociedade e para a humanidade”.

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia