Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » UP-Maputo investe em novas instalações

UP-Maputo investe em novas instalações

Por Issa Likwembe
1,1K Visualizações

A UNIVERSIDADE Pedagógica de Maputo (UP-Maputo) está a investir em novas instalações, desta feita no Bairro de Chamanculo, na capital do país, projecto cujo lançamento foi dirigido, ontem, por Daniel Nivagara, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

Denominado Campus Universitário II da UP-Maputo, a sua execução será em duas fases, sendo que a primeira consistirá na construção de raiz de 40 salas de aula, cinco laboratórios, piscina pré-olímpica, pavilhão multiuso e ginásio, num prazo de dois anos.

A segunda etapa, de cinco anos, será de reabilitação e/ou requalificação das instalações da antiga Entreposto, de onde resultarão 60 salas de aula, reitoria, auditório e Direcção Pedagógica.

No geral, tal como apurou o “Notícias,” o empreendimento irá beneficiar cerca de nove mil estudantes.

banner

Intervindo na cerimónia, Daniel Nivagara encorajou as instituições de Ensino Superior públicas e privadas a construírem de raiz ou requalificar instalações onde funcionam, como forma de elevar as condições de ensino/aprendizagem.

Indicou, ainda, que as instituições devem dispor de corpo docente e técnico-administrativo de elevada qualidade e ministrarem cursos e programas de formação que atendam às demandas contemporâneas da sociedade e que sejam relevantes localmente, no país, na região e no mundo.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia