Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Foco na produção para o bem-estar das famílias

Foco na produção para o bem-estar das famílias

Por Jornal Notícias
628 Visualizações

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, exorta a população para focar-se na produção agrária visando o incremento das receitas da comercialização, que constituem o pilar da economia.

Este apelo acontece no âmbito do lançamento da campanha de comercialização agrícola-2024, ontem, na localidade de Luelele, distrito de Mandimba, província do Niassa.

“O incremento da produção agrícola, em particular, é fundamental para o país, porque é a partir dos resultados da comercialização que asseguramos o consumo interno e divisas através da exportação para investir no bem-estar das famílias”, referiu o Chefe do Estado.

Para o Presidente, as intempéries que têm vindo a assolar o país devem ser transformadas em energia e oportunidade para impulsionar a produção e produtividade agrária.

banner

Refere que para que a população esteja apta para as actividades agrárias é fundamental salvaguardar a sua saúde e, para o efeito, Filipe Nyusi sugere mais engajamento nas actividades de prevenção de doenças, com ênfase para a cólera e conjuntivite hemorrágica que assola o país.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia