TRINTA e uma bolsas de estudo serão disponibilizadas a igual número de jovens pela Embaixada da França em Maputo para os níveis de graduação e pós-graduação neste país.
O anúncio foi feito, há dias, pelo conselheiro de cooperação e acção cultural no consulado francês, Laurent Perez-Vidal, durante a primeira edição da Feira Estudar em França.
Com efeito, os candidatos seleccionados para o preenchimento das vagas terão a oportunidade de se formar nas áreas de Ciências da Educação, Ciência e Tecnologia, Administração e Gestão de Empresas, assim como no Direito.
“Podem concorrer para as 31 bolsas a serem disponibilizadas este ano todos os jovens de nacionalidade moçambicana. Para o efeito só precisam se candidatar através dos sites da embaixada”, explicou Perez-Vidal.
De acordo com o conselheiro, a oportunidade de formação é concedida ao abrigo da iniciativa Estudar em França, que tem por objectivo promover oportunidades de estudo e contribuir para o fortalecimento da cooperação franco-moçambicana no domínio do Ensino Superior.
“Até ao momento temos 70 moçambicanos a estudar em diversas universidades francesas. A nossa perspectiva sempre foi de elevar o número para 100 estudantes bolseiros até 2025, uma meta que pode ser alcançada ainda neste ano”, destacou Perez-Vidal.


