Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » Degradação agrava-se na Avenida das Indústrias

Degradação agrava-se na Avenida das Indústrias

Por Jornal Notícias
737 Visualizações

A AVENIDA das Indústrias, no troço entre o terminal de transportes do Bairro da  Liberdade até ao Bairro Sikwama, no município da Matola, encontra-se em avançado estado de degradação, situação agravada pela chuvas caídas recentemente e à falta de manutenção periódica.

Depois das inundações o Conselho Municipal encetou esforços visando minimizar a situação através da colocação de saibro, mas a alegria durou pouco tempo. A ruptura de uma conduta de água deixou o piso lamacento, levando à lentidão na transitabilidade em quase toda extensão.

A degradação da via levou os operadores dos transportes semi-colectivos de passageiros a paralisarem as actividades como forma de pressionar as autoridades municipais a intervirem,  entretanto alguns manifestantes acabaram detidos. 

“Somos proibidos de reivindicar os nossos direitos, será que trabalhar em estradas com tantas crateras, colocando em risco as viaturas, confere dignidade aos passageiros. Acredito que o Município não esteja preocupado com a classe”, lamentou Jorge Santos.

banner

O condutor de “chapa” da rota Malhampsene/Machava Nelson disse que circular na Avenida das Indústrias é um exercício penoso, há mais de dois anos.

“Desde as inundações de 2022 que a estrada vem se degradando progressivamente. Tentaram colocar pedras, mas foi uma medida de curta duração”, disse.

Os utentes consideram que a situação da rede viária na Matola é crítica, com muitas estradas a precisarem de obras de manutenção e requalificação. Apontaram a Avenida Josina Machel e as estradas que ligam os bairros Nkobe/Patrice Lumumba e Km-15/ Nkobe como as que mais se destacam em termos de degradação.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia