Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Governo reconhece trabalho de Arão Litsure

Governo reconhece trabalho de Arão Litsure

Por Jornal Notícias
956 Visualizações

O reverendo Arão Litsure emprestou, de forma destemida, o seu saber em diversas áreas, partilhando a sua experiências e inspirando gerações, inconformado com os desafios que afectam jovens e mulheres, como grupos vulneráveis.
Este reconhecimento foi apresentado hoje no Paços do Município de Maputo pela ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, intervindo no velório do líder religioso e músico, Arão Litsure, cujos restos mortais vão a enterrar esta tarde no Cemitério de Lhanguene, na capital do país.

“Foi neste contexto que o Governo convidou o reverendo a participar activamente nos processos de consolidação da democratização do país, como presidente da Comissão Nacional de Eleições e como director Nacional dos Assuntos Religiosos”, referiu Materula.

Arão Litsure foi presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), músico, pastor, professor, director nacional dos Assuntos Religiosos, presidente do Conselho Cristão de Moçambique e do Sínodo da Igreja Congregacional Unida de Moçambique, na qual era pastor na paróquia da cidade de Maputo.
Arão Litsure perdeu a vida vítima de doença, no domingo, na África do Sul, onde recebia cuidados médicos.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia