Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » INUNDAÇÕES: Programa de assistência abrange 110 mil pessoas

INUNDAÇÕES: Programa de assistência abrange 110 mil pessoas

Por Jornal Notícias
651 Visualizações

CERCA de 110 mil pessoas afectadas pelas inundações e enxurradas que se verificam desde o início da época chuvosa estão a receber assistência em todo país, ao mesmo tempo que decorrem acções de mitigação do impacto da seca na produção agrícola.

A informação foi prestada ontem pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, no último dia da sessão de perguntas ao Governo na Assembleia da República.

Na ocasião, Adriano Maleiane explicou que a época chuvosa e ciclónica afectou pelo menos 229 mil pessoas, com 115 mortes e 202 feridos.

Acrescentou que as intempéries culminaram ainda com danos directos em 42 mil casas, 500 escolas, 89 unidades sanitárias e 225 postes de energia, para além da destruição de 669 mil hectares de culturas.

banner

O primeiro-ministro explicou que desde Outubro do ano transacto ocorrem diversos eventos climáticos extremos, incluindo tempestades tropicais severas que provocaram chuvas intensas, inundações urbanas e aumento dos caudais de alguns rios, para além de seca em algumas regiões do Sul e Centro do país devido ao fenómeno “El Niño”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia