Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » Governo aprova Conta Geral do Estado de 2023

Governo aprova Conta Geral do Estado de 2023

Por Jornal Notícias
713 Visualizações

O Governo aprovou ontem a Conta Geral do Estado de 2023, que será enviada ao Tribunal Administrativo e à Assembleia da República para debate e aprovação.
De acordo com o documento, no período em causa, o país registou um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 5 por cento contra 4,2 no ano anterior. Contribuíram, para efeito, os sectores da Agricultura, Indústria Extractiva e Serviços.

Estes dados foram avançados hoje pelo porta-voz da 12.ª Sessão do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa, que detalhou que as reservas internacionais líquidas aumentaram de três meses programadas para 2023, para 4,3 meses de cobertura de importações de bens e serviços não factoriais.
Referiu ainda que a arrecadação de receitas em 2023 situou-se em cerca de 326 mil milhões de meticais, correspondente a 30 por cento do PIB contra 28 por cento do PIB registado em 2022.
Este desempenho que reflecte o impacto das reformas fiscais no alargamento da base tributária, diversificação das fontes de arrecadação de receitas e a melhoria da eficiência da Administração Tributária.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia