Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Falso inspector recolhe à cadeia em Tete

Falso inspector recolhe à cadeia em Tete

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

Um indivíduo de 43 anos de idade foi detido na manhã de ontem suspeito de extorquir agentes económicos do mercado Kwachena, um dos maiores da cidade de Tete, fazendo-se passar por inspector do Instituto Nacional das Actividades Económicas (INAE).
O delegado provincial do INAE, Eduardo Matangue, avançou que o falso inspector foi neutralizado depois da denúncia de uma das vítimas, que pagou mil meticais ao suspeito.
No entanto, de acordo com a fonte, o dinheiro encontrado na posse do detido indicia que começou a sua acção criminal mais cedo.
O suspeito, que se apresentou à imprensa como empreendedor no ramo de técnico de contas, confessou o acto, mas nega ter cometido algum crime, alegando que apenas fez negócios com os agentes económicos que agora se sentem lesados.
“São situações da vida. Estamos num mundo de negócios, mas as coisas não correram bem. Para mim isso não é crime, seria se eu tivesse matado ou sequestrado alguém. Eu não fiz essas coisas. Apenas fiz um negócio e não há mal nisso”, argumentou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia