Quarta-feira, 29 Maio, 2024
Início » Didier Malunga relança “Dignidade e Direitos”

Didier Malunga relança “Dignidade e Direitos”

Por Jornal Notícias
683 Visualizações

O AUTOR moçambicano Didier Malunga apresenta amanhã em aula inaugural, na Universidade Técnica de Moçambique (UDM), em Maputo, o seu livro mais recente, intitulado “Dignidade e Direitos: Contando histórias sociais pelo filtro das leis”.

Trata-se de uma obra sobre o direito da família que teve o privilégio de ser uma das primeiras publicadas pela SN Editora, uma nova marca de produtos da Sociedade do Notícias.

“Dignidade e Direitos” conduz o leitor à compreensão do direito à justiça que, de acordo com o prefácio do juiz e docente Carlos Mondlane, não se restringe ao acesso aos tribunais, mas inclui “a compreensão da linguagem jurídica e judiciária simples e facilmente compreensível, garantidora de uma ordem jurídica justa”.

O livro, acrescenta, é composto por textos publicados no “Notícias” a partir de 2006, primeiro numa periodicidade quinzenal e depois semanal. Fala do direito da família e das sucessões, através de uma análise especializada de matérias que não passam de uma amostra dos factos do quotidiano.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia