Domingo, 26 Maio, 2024
Início » Xiquitsi em mais uma noite de música clássica

Xiquitsi em mais uma noite de música clássica

Por Jornal Notícias
758 Visualizações

Depois da noite de gala, ontem, no Conselho Municipal de Maputo, o projecto Xiquitsi sobe na noite de hoje ao palco do Centro Cultural Moçambique-China (CCMC) para o segundo espectáculo da primeira série da temporada 2024.
No evento desta noite Cecília Mapanga (soprano); Jacobi de Villiers (mezzo-soprano); Thobela Ntshanyana (tenor); Hilário Vasco Manhiça (barítono); Vincent Shibambo (barítono); Philippus Hugo (piano); e Coro Xiquitsi interpretarão as obras de E. Caruso, G. Caccini, W.A. Mozart, F. Lehár, R. Schumann, C.M. Schoenberg, A.L. Webber, G. Bizet, G. Verdi, R.Rodgers.
Ontem, na abertura da temporada, o concerto contou com a participação de músicos sul-africanos renomados, incluindo Jacobi de Villiers (mezzo-soprano), Thobela Ntshanyana (tenor), Vincent Shibambo (barítono) e Philippus Hugo (piano), além dos solistas xiquitsi Cecília Mapanga (soprano), Herminda Sucena (soprano) e Hilário Vasco Manhiça (barítono), juntamente com o Coro Xiquitsi.
O último espectáculo desta primeira série está agendado para amanhã, no CCMC, num evento denominado “Concerto para Pais e Filhos”, que visa dar a conhecer a história do repertório, instrumentos e a composição dos grupos que se apresentam, no caso Orquestra e Coro Xiquitsi.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia