Sexta-feira, 24 Maio, 2024
Início » Novas tarifas geram preocupação aos utentes das telefonias

Novas tarifas geram preocupação aos utentes das telefonias

Por Jornal Notícias
928 Visualizações

A entrada em vigor das novas tarifas e consequente retirada de bónus nas recargas de dados e voz, desde sábado (04), está a gerar constrangimentos aos utentes das três operadoras de telefonias móveis no país.

O facto afecta estudantes e trabalhadores que deixaram de beneficiar de pacotes bonificados nas suas operações, o que dificulta os seus estudos nas plataformas online e a pesquisa de livros em bibliotecas virtuais.

Para colmatar o défice causado pelas novas tarifas, os utentes aglomeram-se nas lojas da TmCel para a obtenção de cartões e recargas relativamente acessíveis para garantir as comunicações.

Como resultado, as lojas da empresa Tmcel na cidade de Maputo estão a registar nos últimos dias filas enormes para a recuperação de número e compra de cartões e recargas de dado e voz.
Marcelo Amaro, estudante na Universidade Eduardo Mondlane, disse ter decidido voltar a usar a rede da Tmcel e para o efeito teve de visitar a loja localizada na baixa da cidade para comprar e registar o número.
“O grande constrangimento é a fila porque todos estudantes querem ter internet e nas outras operadoras os dados são caros e esses custos são insuportáveis para uso diário do estudante”, explicou.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia